Oiê! Sabe essas informações que mudam sua forma de ver a vida e por isso quer que todas as pessoas fiquem sabendo com a intenção de mudar a vida delas também? É o que eu sinto com o que vai ler nesse texto e é com essa sensação que venho compartilhar. Ou seja, com a intenção de cutucar uma mudança ai dentro, em outras palavras, inspirar uma mudança na relação com o que te alimenta. Da mesma forma como mudou a minha.

 VOCÊ SE ALIMENTA DE TUDO QUE RECEBE.

Assim, sem enrolação pois foi essa a informação que mudou minha relação com a forma como me alimento. Afinal ao perceber que se tudo que recebemos é uma forma de alimento, passa a ser importante estar consciente o tempo todo. Ou seja, estar realmente prestando atenção em tudo que recebe.

Mas talvez não seja tão fácil simplesmente prestar atenção em TUDO que recebe, então pensando em facilitar esse caminho inicial coloquei em 5 grandes grupos.

PESSOAS.

Com certeza você tem na sua vida pessoas que só de estar perto dá uma sensação gostosa de leveza e paz…e outras pessoas que depois de 5min parece ter sido sugada. A real é que nos conectamos com o sutil de cada pessoa e isso pode (ou não) alimentar. Além do sutil as relações também são alimentadas pela troca de informação. Não é uma delícia sair de uma conversa com a sensação de ter acontecido uma troca gostosa?

FILMES E SÉRIES.

É informação que recebe…e só tem duas opções. Uma delas é ser informação que agrega, em aprendizado, insights, informação. Por outro lado, pode ser apenas tempo desperdiçado. As vezes o mesmo material pode ser enriquecedor ou vazio, depende da forma como você recebe.

LIVROS E JORNAIS.

Assim como nos filmes e séries, além da informação e convite para reflexões, a leitura também alimentam a imaginação. Especialmente os livros descritivos, de ficção ou contos estimulam sua imaginação a viajar, criar cenários e sensações no corpo. Por outro lado, dependendo da notícia no jornal as sensações podem ser bem desagradáveis. Ou seja, a escolha do que você lê pode mudar a forma como você está se sentindo momento da leitura e talvez do seu dia inteiro. Por isso vale filtrar o que vai ler.

MÚSICA.

Os sons, assim como os sentimento tem uma frequência em Hz e apenas essa informação é suficiente. Nesse sentido, os sons que você recebem ressoam em você, influenciando a frequência que você vibra…de forma positiva com músicas de alta frequência ou não tão positiva com musicas de baixa frequência. Ou você acha que sertanejo é música de “sofrencia” à toa? rsrs

PRODUTOS.

Tudo, absolutamente tudo que você consome na forma de um produto físico tem uma carga que pode (ou não) alimentar. Todo produto gera uma sensação e essa sensação pode alimentar você. Pode ser uma sensação boa, por exemplo quando consome uma comida gostosa, feita com amor e de modo artesanal. Ou pode ser uma sensação desagradável de um alimento que foi preparado com raiva e você nem sabia mas ficou com má digestão. Você recebe as sensações das pessoas que produzem qualquer produto. Por isso vale escolher quem você quer na sua casa, na sua vida na forma de produtos.

Ufa!

Esse foi um super resumo! rsrs
Com isso, espero que tenha levantado algumas anteninhas de reflexão por aí, da mesma forma como levantou aqui quando me dei conta da complexidade que é se alimentar.

Na jornada Nutrição com Alma vamos falar de absolutamente TUDO que alimenta você em detalhes, rastreando tudo que é bom ou sobrecarrega todas as suas partes. Inscrições abrem ainda em maio e já tem uma lista de espera acontecendo! Para receber informações primeiro, deixe seu contato no botão.

Super beijos,
Karelin Cavallari

foto. Freepik, versão gratuita.