watercolour-2069792_960_720

Todo ano era  mesma coisa 

Em janeiro eu começava a planejar meu aniversário, que é dia 4 de fevereiro.

Fazia lista de convidados, cardápio….. e quando chegava perto, desistia. Acabava indo em algum lugar com as amigas mais próximas ou comemorava só com minha família.

Esse ano foi diferente, planejei sair com poucas amigas e apenas uma semana antes decidi comemorar de verdade, ainda com poucas pessoas… porque é assim que eu gosto !

Planejei o cardápio vegano, sem farinhas e sem açúcar refinado pois estava no #desafioflordesal e não podia escapulir, afinal eu havia idealizado o desafio com a Gabi!  rs

Foi uma delícia preparar tudo e montar a mesa com (muita) ajuda da minha mãe. Foi especialmente gostoso ouvir variações de “nunca imaginei que comeria tão bem e sairia com uma sensação de leveza”. 

Por isso, vou compartilhar algumas receitas! Quem sabe te inspiram?!

INTERNO

Pastinha de Castanhas

200g tofu firme tradicional
½ x castanha de caju crua
2 cs suco de limão
3cs de azeite de oliva extra virgem
1 p (generosa) de pimenta preta moída na hora
1ccf sal rosa
1cs azeite

Simples assim, só bate tudo no processador até formar uma pastinha bem cremosa e lisinha. Montei os canapés em rodelas de pepino japonês e finalizei com raminhos de alecrim, mas também fica gostoso em torradinhas, palitos de cenoura ou com palitinhos de batata doce! 

A hora do doce! Não fiz bolo…. só docinhos! Um deles foi essa Bolota Raw, que fica incrível!

 

2017-02-03 15.16.38

Bolotas Raw de Cacau

½ x castanhas trituradas (mix de castanha de caju, avelã, nozes e amendoim)
2x tâmaras secas
½ x damascos
1x uva passa preta
2cs (cheias) de cacau em pó (uso AMMA ou MãeTerra)
1cs melado (opcional)
1ccf canela em pó
1 p de cravo em pó
1p (mini) de noz moscada
1ccf gengibre em pó
1cs chia
Farofa grossa de castanhas ou nibs de cacau ou coco ralado (para moldar)

Deixe as frutas secas descansando em 1x de água por umas 6h. Escorra a água (mas não jogue fora, use para adoçar alguma coisa) e bata no processador com o mix de castanhas até ficar homogêneo. Misture com os demais ingredientes e deixe na geladeira por pelo menos 2h antes de moldar. Para moldar as bolotas, umedeça as mãos em água gelada e depois passe na farofa grosseira de castanhas trituradas ou no coco seco ou em nibs de cacau…. ou uma mistura de tudo isso!

Também vale colocar em forma retangular pequena, deixar gelar por 2h (fica levemente endurecido) para cortar em barrinhas que podem ser embaladas para usar como pré treino.

Enfim, essas bolotas são deliciosas  e super versáteis! 

Essas foram algumas receitas do meu aniversário, todas elas estão sendo organizadas num e-book bem lindo, que logo vai estar disponível!

beijos mil 

 

Legenda. x: xícara; cs: colher de sopa; cc: colher de chá; ccf: colher de café; p: pitada