OI ?  Isso mesmo!

A explicação é bem simples, toda restrição gera uma compulsão. Fazer dieta é como puxar o elástico do estilingue, quanto mais forte puxa, mais longe vai quando soltar. Ou seja, quanto mais restritiva a dieta, maior o risco de recuperar o peso perdido e ainda ganhar uns quilos extras.

Por isso, o melhor caminho é mudar os hábitos e persistir com esses novos hábitos. Sem a conotação negativa de fazer dieta, afinal, dieta remete ao sofrimento da privação de sabores, aromas e texturas que fazem parte da memória afetiva e de momentos de lazer.

QUEM NÃO TEM AQUELA COMIDA COM SABOR DE “CASA DE VÓ?”  

Mudar de hábitos é como construir uma nova casa, dá certo trabalho no começo pela mudança na rotina para colocar a construção em andamento, escolher cada detalhe de como vai ser essa nova casa pensando no sonho e em como vai se sentir quando estiver morando nessa nova casa. E quando a construção acaba, vem a grande recompensa: a casa exatamente como você sonhou traz o sentimento de vitória por essa conquista incrível, sentimento de realização e de felicidade.

Entrar pela primeira vez na casa nova pode ser como vestir aquele jeans que fica guardado no fundo da gaveta. O coração bate mais rápido, a sensação de ter vencido todos os sabotadores do caminho, de enfim ter a conquista tão esperada.

Assim como na construção de uma casa, a mudança de hábitos é um caminho, pode haver intercorrências e escorregadas, mas o importante é ter sempre em mente como vai ser quando chegar lá para lembrar que a próxima refeição é uma nova escolha e você sempre pode escolher dar um passo de encontro ao seu objetivo. Nesse caminho da mudança de hábitos procure viver um dia por vez, aproveitar cada conquista e estar aberto para o novo, você pode se surpreender de forma muito positiva simplesmente experimentando sabores e texturas de preparações diferentes.

Outro dia ouvi um termo (num vídeo da JoutJout! ), que se encaixa aqui: nessa jornada da mudança de hábitos, seja um “buscador” de novas experiências que te levam para hábitos saudáveis, hábitos que respeitam sua individualidade e te ajudam a alcançar suas metas.

Fim! Viva sem dieta, com comida de verdade e muita felicidade!!

Mil beijos para vocês 

Aliás! Essa foto linda é da querida Gabi Mahamud   e foi carinhosamente

escolhida por representar textura, sabor, aroma, riqueza nutricional e muito amor no preparo.